CURSO DE SOLDAGEM /SOLDA SMD E THT

CURSO DE SOLDAGEM /SOLDA SMD E THT

Artigos

Dicas de soldagem TIG e Fundamentos

Desde TIG (GTAW) de soldadura pode ser difícil, há todos os tipos de informações que vão ajudar êcov a entender e como fazê-lo mais eficazmente. Para a megadlos TIG mais eficaz usando êcov terá de preparar várias coisas antes de começar.

O que preparar

A primeira coisa que quero é preparar a área onde êcov está indo sua solda, porque êcov quer ser mantidos livres de contaminação. Isso significa que êcov terá que realmente limpar a área para ter certeza de que êcov não tem gordura, umidade ou poeira. Você também quer ter certeza de que não há correntes de ar nessa área porque isso pode trazer mais problemas.

A próxima coisa a preparar é o metal que êcov vai usar para a megadlos. Você precisa ter certeza de que as juntas são tão limpas quanto êcov pode torná-los e fazê-lo usando uma escova de arame de aço inoxidável. soldadores Muitos vão dedicar uma escova de metal para o que eles têm para que eles não têm que se preocupar com a contaminação cruzada.

Se tiver em qualquer escória do metal pode removê-lo com um arquivo. Em seguida, êcov vai querer limpar o metal de base. A razão que êcov quer que tudo seja tão limpo é que, se contaminados, o metal pode quebrar ou uma conexão ruim. É claro que depende do metal que ele vai , assim que limpar tudo pode impedir que isso aconteça.

Começando a soldar

Muitas coisas podem acontecer a contaminar sua solda que êcov quer ter certeza de que êcov tem um gar escudo para impedir que isso aconteça. A maioria dos soldadores usará Argon porque ele parece funcionar com megadlos TIG (GTAW). Ao utilizar este gás, êcov está protegendo a área de oxigênio que podem contaminar o que está fazendo.

Se êcov estiver usando mais espessa de alumínio, êcov também pode adicionar hélio à Argon porque ioniza mais quente do argônio e êcov terá a temperatura mais quente nesses tipos de soldas. Se êcov precisa de hélio êcov pode obter estas já pré-misturada, ele está disponível com o seu fornecedor de gás.

Uma nota sobre os fornecedores: eles não são os mesmos que êcov vai querer certificar-se que alguém que é respeitável. Você também vai querer ter certeza de que todos os selos verificado se há vazamentos antes de comprar.

Quando êcov está verificando se há vazamentos como êcov solda a maneira é usar água e sabão e uma escova pequena tipo de ácido. Estes, em conjunto, produzem bolhas, se houver algum vazamento de gás. Tudo que êcov faz é aplicar essa solução com água e sabão na junção, para e se êcov ver as bolhas de ar, êcov sabe que tem um vazamento.

Você vai querer verificar todas as mangueiras e conexões de sua fonte de gás para se certificar de que não há fugas antes de começar. Certifique-se que os isoladores da tocha e os seus direitos são o-encaixe corretamente e que os selos estão intactos.

Também é uma boa idéia usar uma lente de gás em sua lanterna, pois facilita o trabalho para ver e êcov terá menos problemas.